A Empresa

A Tríxel é uma empresa de Visão Computacional que desenvolve soluções completas para análises de alta precisão da qualidade de gabaritos ferroviários, sistemas de transmissão de energia, mineração e siderurgia, dentre outros.

A empresa foi fundada em 2007, ano em que desenvolveu o primeiro protótipo para mineração em projeto financiado pela Vale. Nos anos seguintes, investiu em pesquisa e desenvolvimento contínuo, de forma a aprimorar a tecnologia.

Em 2011, a Tríxel fez uma parceria com a Visual Virtual, empresa de desenvolvimento tecnológico focada na concretização de ideias inovadoras. Em 2012, lança o Tríxel FERROVIA para avaliação de gabarito ferroviário, contando com o apoio e financiamento do BDMG através do programa Pró-inovação, em parceria com a Fapemig. Destaca-se também a parceria com a Navcon para desenvolvimento do equipamento Tríxel, que apresenta sistemas de navegação inercial fornecidos pela empresa.

A Tríxel busca atender às necessidades e superar as expectativas de seus clientes, aproximando a realidade da tecnologia de ponta aos processos operacionais. Pesquisa, desenvolvimento, usabilidade, inovação e precisão são os principais valores que guiam as ações da empresa, no caminho para se tornar referência nacional em sistemas de visão computacional.